Classes de conjunto

Coro da Academia de Música da Maia

O Coro da Academia de Música da Maia, criado em 2006 pelo professor e tenor Fernando Teixeira, é consequência do Curso de Canto Coral da Escola de Música da Academia de Música da Maia.

Do coro da AMM fazem parte os alunos que frequentam as aulas de canto do Curso de Canto, assim como alunos que frequentam as aulas de música, dos diversos cursos e instrumentos lecionados pela escola: curso de Piano, curso de Violino, curso de Viola de Arco, curso de Violoncelo, curso de Bandolim, curso de Acordeão, curso de Clarinete, curso de Oboé, curso de Flauta Transversal, curso de Trompete, curso de Trompa, curso de Tuba, curso de Trombone, assim como também os alunos que frequentam as aulas de teatro da Escola de Teatro da Academia.

Com um repertório bastante extenso, o Coro da Academia de Música da Maia doravante designado Coro do Estúdio de Ópera da Maia já atuou em várias localidades do país assim como para a RTP1. O seu repertório aborda diversos estilos e épocas, desde o período medieval até à música do século XX e, ainda, de tradição popular.

Concerto 29 maio / Escola Príncipe da Beira – Maia

Outras gravações

Se quiser saber mais acerca dos cursos da Academia de Música da Maia

Contacte-nos